Saúde

CAMPANHA TODOS POR NEU – MORADOR DA CIDADE DE SANTA INÊS-BAHIA FOI DIAGNOSTICADO COM A DOENÇA DENOMINADA DE ESCLEROSE LATERAL AMIOTRÓFICA – FAMILIARES E AMIGOS EM CAMPANHA PARA AJUDAR! PARTICIPE!

08 nov 2019 • por Katy Cardoso • 1 Comentário

Leonel Augusto Braga de Oliveira, também conhecido carinhosamente por Neneu, 56 anos de idade, casado, morador da cidade de Santa Inês-Bahia, foi diagnosticado com a doença denominada de Esclerose Lateral Amiotrófica – ELA-, doença degenerativa do sistema nervoso, caracterizada por fraqueza muscular nos quatro membros, com atrofia em mão, não conseguido desenvolver as mais simples atividades diárias.

Seu quadro clínico teve inicio em junho de 2017, quando sentiu uma dormência no braço direito. Após, vieram as constantes quedas, sem nenhum motivo justificado. Diante de tal sintomas, foi procurar um neurologista, que, após inúmeros exames, foi fechado o diagnóstico.

A esclerose Lateral Amiotrófica, é causada por uma deformação no dobramento das proteínas do cérebro, e até poucos meses atrás, era considerada uma doença não curável, onde o paciente recebia dose diárias de medicamentos para tratar os fatores secundários da enfermidade, mas nunca atingindo o principal, ou seja, as proteínas defeituosas do cérebro.

Ocorre que, surgiu um tratamento inédito no mundo, desenvolvido por um médico brasileiro Dr. Marc Abreu, nos Estados Unidos, no Instituto BTT, em Westport , Connecticut, promete não só impedir o avanço da doença, mas também recuperar algumas funções perdidas. O tratamento é denominado indução de proteínas de choque térmico.

Diante da informação, demos inicio a uma campanha com os amigos através de um grupo de Whastapp denominado “Tratamento do Neneu”, sendo abraçados por todos  integrantes, que, inclusive, difundiram a ideia também para seus amigos, formando assim uma grande corrente de solidariedade.

Através disso, conseguimos levantar uma quantia que oportunizou Sr. Neneu realizar a primeira consultar com o Dr. Marc Abreu, na data de 06 de novembro, via Skype, sendo acompanhada por familiares, médicos e as fisioterapeutas. A consulta foi um sucesso, e foi informado da possibilidade da reversão do quadro clínico, através desse tratamento.

O tratamento tem um custo bastante elevado pois só pode ser realizado nos Estados Unidos. Assim, solicitamos a ajuda de todos para que juntos lutemos pela vida de Neneu!

Campanha realizada por familiares e amigos de Neu. Vamos ajudar e compartilhar esta causa!

#todosporneneu

Comente Aqui
 
1 Comentário
  1. Pryscilla   ///   09/11/2019 - 01H01

    Obrigada Katy por nos ajudar a divulgar essa campanha de cunho social! Estamos na luta pela vida de meu tio! Qualquer ajuda é muito bem vinda! enquanto há vida, há esperança! Deus é Deus, se ele mostrou a existência de um caminho para salvá-lo, é porque nos dará condições, juntamente com todos os amigos, para chegarmos a vitória! Obrigada, obrigada, obrigada!

Posts Anterior