Outros

ORIENTAÇÃO AO POVO CRISTÃO DE JAGUAQUARA

19 mar 2020 • por Katy Cardoso • 0 Comentários

A PASCOM (Pastoral da Comunicação) da Paróquia Maria Auxiliadora, divulgou na página do facebook e enviou aos coordenadores a orientação feita pelo Pároco Frei Carlos André Oliveira. Veja:

Jaguaquara, 18 de março de 2020

Ao: Povo Cristão Católico de Jaguaquara

Paz e Bem!
Diante dos Documentos expedidos pelo Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do nosso Administrador Diocesano de Jequié e, em consonância com os Decretos das Autoridades Estadual, Municipal e de Saúde, eu, Frei Carlos André Oliveira, na qualidade de Pároco desta Paróquia, após reunião com o Conselho Paroquial de Pastoral, venho através deste documento, orientar o Povo Católico de Jaguaquara:

  1. Ficam suspensos também qualquer Encontro e Evento promovidos por Pastorais e Movimentos, inclusive a Catequese.
  2. Em conformidade com o Cânon 87 – 1 dispensamos os fiéis da obrigação de participarem das Missas aos Domingos e outras festas de preceito ( cf. c. 1247 CIC ). Recomendo que os fiéis se dediquem à oração pessoal e em família, bem como participem das Celebrações pelos Meios de Comunicação como Rádio local e Facebook (Paróquia Maria Auxiliadora – Pastoral da Comunicação), e Canais de Televisão ( TV Canção Nova, Rede Vida, TV Aparecida, TV Século XXI e TV Divino Pai Eterno).
  3. Fica suspensa a distribuição da Sagrada Eucaristia aos doentes realizada pelos Ministros Extraordinários da Comunhão até nova orientação.
  4. Ficam dispensadas todas as Celebrações Litúrgicas (Missas) e Celebrações da Palavra na Matriz e em todas as Comunidades Urbanas e Rurais, até novas orientações.
  5. Ficam suspensas todas as Celebrações da Semana Santa, Via-Sacra e Caminhadas, com participação presencial dos fiéis.
  6. A Celebração Dominical das 19 horas continuará sendo transmitida pela Rádio e Facebook (Paróquia Maria Auxiliadora – Pastoral da Comunicação).
  7. As Celebrações da Semana Santa serão transmitidas pela Rádio Povo e online pelo Facebook (Paróquia Maria Auxiliadora – Pastoral da Comunicação) nos seguintes horários:
    • Quinta-feira Santa – Celebração da Ceia do Senhor, às 19 horas.
    • Sexta-feira Santa – A Ação Litúrgica, às 16 horas.
    • A Vigília Pascal ou Sábado Santo, às 19 horas.
    • Domingo da Ressurreição – Celebração às 19 horas.
  8. Diante dos compromissos financeiros da Paróquia pedimos a compreensão dos fiéis na manutenção da fidelidade ao Dízimo a fim de que a ajuda aos necessitados possa ser assegurada. A Secretaria Paroquial vai se manter funcionando normalmente ou pelo Telefone 3534- 2422.
  9. Convocamos todos a Momentos de Oração pelas vítimas do Coronavírus no mundo inteiro, pelo nosso Brasil e pelos Profissionais de Saúde que se encontram em atendimento à população atingida e/ou em precaução a esta crise que tem assolado o povo de Deus nos diversos países.

Unidos ao Papa Francisco, rezemos:
Ó Maria, tu sempre brilhas em nosso caminho como sinal de esperança. Nós nos entregamos a ti, Saúde dos Enfermos, que na Cruz fostes associada à Dor de Jesus, mantendo firme a tua fé. Tu sabes do que precisamos e temos a certeza de que garantirás, como em Caná da Galiléia, que a alegria e a celebração possam retornar após este momento de provação. Ajuda-nos , Mãe do Divino Amor, a nos conformarmos com a vontade do Pai e a fazermos como Jesus nos disser. Ele, que tomou sobre Si nossos sofrimentos e nossas dores, para nos levar, através da Cruz, à alegria da Ressurreição. Amém!

FONTE: PASCOM

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post