Jaguaquara

Edione Oliveira Agostinone É Empossada Prefeita De Jaguaquara

05 jan 2021 • por Katy Cardoso • 0 Comentários

Dia 1º de janeiro de 2021 entra para a história de Jaguaquara. Edione Agostinone é empossada Prefeita, sendo a primeira mulher em 100 anos a governar a maior cidade do Vale do Jequiriçá.

Super elegante, usando um macacão azul royal, com detalhes finos em renda, a Prefeita adentrou a Câmara de Vereadores de Jaguaquara, acompanhada do seu esposo o Sr. Benito Agostinone e do Vice-prefeito, o ex-vereador Francisnei Sousa, conhecido popularmente por Ney Cabeludo.

O mestre de cerimônia iniciou a sessão convidando os vereadores para sentar em seus lugares, logo após, leu uma mensagem da juíza, a Drª Andrea Padilha Palmarella, na qual, a mesma parabeniza a todos pelos cargos eletivos e de modo especial a Prefeita empossada, que sendo a primeira mulher a ocupar este cargo no município, representa um avanço político e social significativo no papel mulher enquanto agente político transformador da sociedade, explana o desejo de uma profícua gestão para todos, colocando-se à disposição ao que for necessário com a fiel observância na Constituição Federal e as Leis vigentes.

O vereador Nildo Piropo, Presidente da casa, é convocado para dar continuidade à sessão de Posse da primeira Prefeita da história de Jaguaquara, que saúda a todos e solicita aos vereadores Julival, Francisnei Filho e a vereadora Marinalva Santana, que formem uma comissão de recepção para conduzir a Prefeita Edione Agostinone e o vice-prefeito, ambos acompanhados com os seus respectivos esposo e esposa. Todos aguardam com alegria este momento, que de pé, com aplausos recebem os novos líderes da cidade.

O Presidente da Câmara de Vereadores, solicita a todos que fiquem de pé para cantar o Hino Nacional e convoca a Prefeita eleita e o vice para fazerem o juramento conforme determina a Lei Orgânica do Município.

Após fazer juramento, obedecendo aos trâmites legais, o Presidente da Câmara, declara empossada no cargo Prefeita de Jaguaquara, a Excelentíssima Srª Edione Oliveira Agostinone e como Vice-prefeito o Sr. Francisnei Santos Sousa.

O Vice-prefeito falou de sua trajetória, agradeceu e parabenizou ao ex-prefeito Giuliano Martinelli e sua esposa Geisa pelo excelente trabalho. Parabenizou também a Prefeita pela vitória e pelo trabalho desempenhado como secretaria, falou do compromisso com Jaguaquara e da alegria e honra em ver o seu filho ocupando o cargo de vereador.

Oficialmente, Edione é convidada a fazer o seu primeiro pronunciamento como Prefeita de Jaguaquara, que saúda a mesa na pessoa do Ex-prefeito Guiliano Martinelli e saúda a todos os presentes, bem como a todas as pessoas que acompanham a posse através das redes sociais e rádios locais.

A nova Prefeita começou seu discurso falando que nunca sonhou com este dia, que não estava nos seus planos, mas que Deus já havia escrito que seria dessa forma. Falou que o mais lhe encorajou foi a fé em Deus e a oportunidade de trabalhar pelo povo, além de poder dar continuidade ao excelente trabalho desempenhado pelo ex-gestor e sua equipe. Firmou o carinho com o população da Sede, Zona Rural e Entroncamento. Agradeceu e prometeu recompensar a todos com muito trabalho e devoção. Explanou sobre a alegria em ter constituído uma linda família e que a partir daquele dia, ela teria uma outra família para amar e se preocupar, que é a família jaguaquarense.

Edione Agostinone reafirmou o compromisso de ser prefeita de todos e todas, falou da importância de seu nome está registrado como a primeira mulher a assumir o Executivo Municipal de Jaguaquara, por vontade do povo e de Deus. Agradeceu a todos pela força e disse que subir a rampa deixou se ser um desafio solitário e sim coletivo, sendo esta citação a sua maior inspiração. A Prefeita falou ser eternamente grata a Deus por tudo e aproveitou para parabenizar aos adversários pelo desempenho durante a campanha eleitoral. Edione finalizou o seu discurso apresentando seu secretariado.

Danielle Batista Ferreira Agostinone – Secretária de Governo

Eliomar da Paixão Lima – Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

Geisa Santana Martinelli – Secretária de Desenvolvimento Social

Hemerson Oliveira Di Labio – Secretário de Saúde

Judison Matos – Controlador Geral do Município

Juliana Santiago Ferreira – Secretária de Educação

Mônica Pryscilla Oliveira de Moura – Procuradora Geral do Município

Nelson Matos Teixeira – Secretário de Infraestrutura

Núbia Gardênia Louzado dos Santos – Secretária de Cultura, Esportes e Lazer

Romildo Oliveira Fagundes – Chefe de Gabinete

Selma Rodrigues Marques Bomfim – Secretária de Administração e Finanças 

Uellington Souza Reis – Assessor da Prefeita

A Secretaria de Cultura, Nubia Louzado, foi convidada a falar e emocionou a todos com a linda homenagem ao Ex-prefeito. Falou em nome dos amigos e parceiros de trabalho, o quanto Giuliano Martinelli foi importante para a cidade, sendo o maior administrador da história. O Prefeito que fez o seu nome, e que, por tanto carinho e amor pelo município, colocou a cidade nos trilhos do desenvolvimento. Agradeceu emocionada por todo feito e pela valorização profissional, falou do homem de bem e da falta que ele iria fazer, se despedindo assim, com emoção e orgulho do grande gestor.

Giuliano foi convidado a receber, junto a Edione, uma singela homenagem em nome da Gestão Publica Municipal.

Giuliano Martinelli, se despediu com muita alegria e certeza de que fez o excelente trabalho, entregando a chave da cidade para a mulher que iria dar continuidade ao progresso, finalizado assim a sessão de Posse da nova Prefeita de Jaguaquara.

Fotos

Fica aqui a certeza e afirmação do amor do jaguaquarense pela nova Prefeita. Fica o desejo de boa sorte e sucesso para toda equipe. Fica aqui também, o registro da linda Posse da Primeira Prefeita da história de Jaguaquara.

Fotos: ASCOM JAGUAQUARA

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post