Jaguaquara, Saúde

Começou hoje a vacinação contra o covid-19 em jaguaquara

20 jan 2021 • por Katy Cardoso • 0 Comentários

Na manhã dessa quarta-feira (20), a Prefeita Edione Agostinone, acompanhada do Vice-prefeito Francisney Souza, foram na sede da Secretaria de Saúde, no centro da cidade, para juntos com os demais servidores, representados pelo Secretário de Saúde Hemerson Di Labio, realizarem o ato simbólico de vacinação contra a COVID-19 no município.

O primeiro jaguaquarense a ser imunizado foi o técnico de enfermagem Dionisio Silva Piropo, servidor do município há 30 anos.

Dionísio Silva Piropo tem 52 anos, é técnico de enfermagem e servidor do município há 30 anos. Ele foi vacinado com uma das 360 doses de vacina recebidas pelo município através do Ministério da Saúde e Governo do Estado.

Neste primeiro momento, as doses que chegaram serão destinadas a imunização de profissionais da área de saúde que estão trabalhando na linha de frente no combate ao coronavírus e idosos com idade acima de 75 anos.

Assim que novos lotes estiverem disponíveis na Secretaria de Saúde do Município, evoluirá para as novas etapas de imunização, podendo abranger outros grupos da população.

O plano de vacinação do município, assim como os demais, conta com quatro etapas de contemplação de grupos prioritários. Jaguaquara hoje possui 47 casos ativos de contaminação por coronavírus e já registrou 24 óbitos. As medidas de prevenção continuam.

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post