Infantil

Momento De Se Alimentar Saudável De Forma Lúdica – Muito Amor Envolvido

13 ago 2020 • por Katy Cardoso • 6 Comentários

Micheline Carvalho – Uma vovó linda que nos encantou com tanta ternura!

A alimentação é um momento super importante do dia, em que as crianças, na maioria das vezes ficam sem querer consumir produtos naturais, como frutas, legumes e vegetais.

Assim, uma vovó lindona de Jaguaquara, com seu neto em casa por uns dias, deixou todos encantados com tanta criatividade, ternura e cuidado com seu netinho.

São muitos os fatores que levam a criança a se desenvolver de forma integral e a alimentação é um deles. Para isso, é necessário que ela tenha oportunidade de receber uma alimentação variada, nutritiva e saudável. Alimentos industrializados devem ser evitados a todo custo e, até os 2 anos de idade, é recomendado que o leite materno possa estar presente na vida da criança.

Com isso, fiz questão de pedir umas fotos e compartilhar aqui para servir de inspiração! Veja que maravilha o cardápio dos dias que Davi passou com sua vovó em Jaguaquara.

Fico encantada olhando cada detalhe dos pratos. De tudo um pouco e de forma lúdica, ela criou um ambiente divertido para deixar este momento tão importante do dia ser prazeroso.

Acima a foto da mãe compondo o prato. Muito bacana!

Você consegue ver no rosto o sorriso mais lindo de quem está feliz, mesmo sem “entender” que está fazendo algo tão importante para vida. Ele é um fofo gente! E já está se alimentando bem desde cedo.

É importante oferecer à criança diferentes alimentos todos os dias. Uma alimentação variada é, também, uma alimentação colorida; Estimular o consumo diário de frutas, verduras e legumes nas refeições. Aliar isso a um momento que dar prazer é excelente para fazer a criançada se alimentar bem.

Parabéns a vovó Micheline por tanta criatividade, ternura e cuidado com o seu neto lindo. Fica aqui nosso agradecimento por nos deixar compartilhar algo tão importante.

Comente Aqui
 
6 Comentários
  1. Maíra Sassi   ///   13/08/2020 - 11H00

    Muito legal!!! Além de linda essa vovó aí arrasa nos cuidados com o netinho. Vou tentar adotar essa criatividade com Ítalo 🙂

  2. Daiana   ///   13/08/2020 - 11H10

    Essa avó é nota 1000!
    Amooo essas atividades que ela faz! Me faz lembrar quando ela foi pró de Giovanna.

  3. Rosy Flávia   ///   13/08/2020 - 01H18

    Amo essa vovó! Sou fã! Ela sempre se dedicou ,com amor, à arte de ensinar de maneira atrativa e dinâmica! Show!!

  4. Bárbara   ///   18/08/2020 - 09H53

    Já passei para minha nora, Pedrinho adorou.

  5. Mírian Fonseca   ///   16/09/2020 - 10H48

    Depois da amamentação exclusiva, a introdução de novos alimentos é um desafio para qualquer mãe. Queremos fazer o melhor pelos nossos filhos, e mesmo para mães experientes cada criança traz preferências e características próprias. Matérias como essa nos ajudam num momento crucial, pq a alimentação da criança para definir hábitos que podem ser mantidos pelo resto da vida, e levá-los a ter uma melhor qualidade de vida.

Posts Anterior
Próximo Post