Gente que Brilha

VAI-SE UM LÍDER, FICA O EXEMPLO – POR VALCI BARRETO

04 fev 2020 • por Katy Cardoso • 0 Comentários

Há pessoas que gravam suas marcas permanentes pelo que é; faz; fez e exemplo que deixa quando partem. Frase antiga que repito “por me faltar engenho e arte” para falar de mais uma destas pessoas, agora da minha terra – Jáguaquara,Bahia – Italo Amaral.

Empreendedor, benfeitor, líder político incontestável, sempre ao lado das pessoas que precisavam de apoio de toda ordem. Pessoas em dificuldades que buscavam sua ajuda, seus conselhos, seu apoio jamais ficava sem uma resposta, um abraço, um afeto, um conforto. Em situações mais difíceis de alguém o primeiro ou um dos primeiros que aparecia para oferecer o ombro amigo, “chegando junto” sem alarde, sem a arrogância comuns em alguns chefes políticos. Seu poder de liderança não vinha dos cargos, mas do seu exemplo diário. Um fazer, caminhar, realizar permanente. Foi assim a sua vida.

Tomei conhecimento, por grupos de amigos, do seu falecimento . Viveu construindo, imaginando, criando, articulando, comandando, liderando, sem nunca ter tido a necessidade de aumentar a voz. Comandava, liderava pelo exemplo . . Incansável, nunca deixou de construir, realizar e, com certeza, sonhou até pouquinho tempo antes de falecer, aos noventa e sete anos.

Todos os jaguaquarenses em luto. Uma perda imensa. Deixa saudade para quem o conheceu, especialmente para aqueles que tiveram a sorte de estar ao seu lado, ainda que poucas horas, dias, algumas vezes na vida, como foi o meu caso.

Meus sentimentos para toda a família e para meus conterrâneos que sentirão a sua falta. Ficam as lições, os exemplos que plantou em nossa querida TOCA.

Por: Valci Barreto, advogado e Jornalista, nascido em Jaguaquara e reside atualmente em Salvador.

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post