Gente que Brilha

UM HOMEM DE BEM CHAMADO ÍTALO RABELO DO AMARAL

04 fev 2020 • por Katy Cardoso • 4 Comentários

10/07/1922 * 03/02/2020

Foto tirada no pé de lichia da Fazenda de Sr. Ítalo

Não vou dizer sobre ontem, nem sobre o que ele deixou quando foi prefeito… Quero falar sobre o homem de BEM! O ser humano que fez a diferença no meio em que viveu!

Sabemos que Ítalo Amaral partiu para a casa do Pai e deixou sua marca na terra. A marca de um exímio esposo, pai, avô, bisavô, patrão, amigo e administrador.

Nós sentimos muito essa perda, Jaguaquara inteira ficou triste com a notícia, mas agradecemos a Deus por ter nos deixado conviver com um homem íntegro, direito e que ajudava a todos durante 97 anos.

Falar de seu Ítalo é falar de educação… Seu Ítalo gente, tinha chocolate no escritório para dar a gente e aos nosso filhos quando íamos lá… seu Ítalo gente, não negava ajuda a ninguém.. seu Ítalo gente, era um gentleman… gentileza e cordialidade eram grandes características desse ser.

Eu falo dele por ser vizinha e por ter tido muito contato… já dei muitas rizadas contando e ouvindo suas histórias. Confesso a você que choro aqui agora escrevendo este texto… tentando fazer uma homenagem… Ah! Eu brincava com ele dizendo: “se um dia eu for prefeita da cidade quero você do meu lado’. Ele sorria! Dizia que comigo ele iria… Ah! Gente! Seria demais hein!

Adoro esta foto! Era assim… só alegria!

Fica registrado meu carinho por seu Ítalo Amaral! Eu gostava muito dele e sei que era recíproco! Hoje da minha casa vejo a janela do seu quarto (ele ficava sempre debruçado na janela vendo o movimento da rua…). Via a cabecinha branca olhando para todos os lados… com certeza ficou na minha memória.

Quero dizer a você, Zezé, Lucinha e Regina que o pai de vocês deixou um lindo e importante legado na terra, sendo o amor ao próximo e o respeito ao ser humano, um dos mais belos.

Receba meu abraço!

Comente Aqui
 
4 Comentários
  1. Sérgio Belleza   ///   04/02/2020 - 07H44

    Excelente, Katy. Você expressou sentimento de respeito, ternura, reconhecimento, carinho, amor de filha, emocionante.

    • Katy Cardoso   ///   05/02/2020 - 10H02

      Oi Sergio! Verdade! Eu brincava muito com ele. Até por morar de frente.. frente mesmo de sua casa, o via sempre e também por minha prima ser casada com Zezé… daí este contado e intimidade com seu Ítalo. Obrigada pelo comentário!

  2. Edilene Portela Costa   ///   04/02/2020 - 07H50

    Realmente um homem de família ede bom coração. Sua história e seu legado ficará sempre em nossa memória e em nosso coração.

    • Katy Cardoso   ///   05/02/2020 - 09H59

      Verdade Edilene!! Com certeza ficará na memória de todos nós!!

Posts Anterior
Próximo Post