Festas & Eventos

Santo Forró promete fomentar turismo na cidade de Lençóis durante a Semana Santa

09 mar 2020 • por Katy Cardoso • 0 Comentários

O feriado da Semana Santa normalmente é aproveitado por quem gosta de viajar em busca de diversão, sossego, histórias, aventuras e, claro, uma boa música. Entre os roteiros escolhidos na Bahia está a cidade de Lençóis. Localizada na região da Chapada Diamantina, o município é um dos destinos preferidos para o feriado que envolve as tradicionais celebrações da Páscoa, e com a chegada do projeto “Santo Forró”, a promessa é de que a procura pelo lugar aumente ainda mais. A taxa média de ocupação hoteleira no período normalmente aumenta em torno de 50% (dados de 2018 e 2019) nos hotéis, pousadas e hostels. Com o Santo Forró, a tendência é de que essa taxa cresça.

A cidade oferece em torno de quatro mil leitos e os interessados podem escolher o tipo de hospedagem que mais lhe agrada, desde as mais simples até as bastante sofisticadas. O visitante pode, ainda, contratar passeios e guias profissionais e experientes para acompanhar nas inúmeras opções de trilhas e passeios em meio a cachoeiras, piscinas naturais e mirantes. Para quem gosta de comer bem, Lençóis é reconhecida por ter a melhor gastronomia da Chapada. Lá, o visitante terá à disposição, restaurantes com comida local e internacional, cafés, lanchonetes e bares. A maioria dos estabelecimentos aceita cartões. Considerado o “Melhor Destino de 2019” (pelo site Melhores Destinos) e principal porta de entrada para a região e famosa pela beleza de seu centro histórico, Lençóis conserva viva a memória dos anos áureos da exploração de garimpo. Considerada a Capital do Diamante, a cidade revela, em suas ruas de pedra, parte da História do Brasil.Para chegar a Lençóis, o turista pode ir de carro, ônibus ou avião (voos são disponíveis todas as quintas e domingos).

Mas as opções não param por aí! Durante a semana santa (09 a 12 de abril) o projeto Santo Forró promete sacudir a região e transformar o município baiano num polo multicultural. Além da encenação da Paixão de Cristo, o evento vai ser realizado ao mesmo tempo em diversas partes da cidade, com presença de artistas de rua da região, produtores da agricultura familiar e artesãos. Durante o dia, ações vão ocupar as ruas, entretendo famílias inteiras e oportunizando aos empresários e produtores locais, atingir um maior público de turistas e clientes. O “Santo Forró” vai contar também com tardes de autógrafos com escritores, saraus literários e grandes shows com Adelmário Coelho, Léo Macedo, da Estakazero e Geraldo Azevedo; e participações especiais de Lucy Alves, Chambinho do Acordeón, Fulô de Mandacaru, Nádia Maia, Trio Nordestino, Zelito Miranda, Del Feliz, Sarajane, Amorosa, João Sereno e Jó Miranda. Vale lembrar que o projeto é uma realização do Grupo Coelho e Leke Produções com apoio da Prefeitura Municipal da cidade.

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post