Dicas

Os Amigos Da Silhueta!

14 set 2020 • por Katy Cardoso • 0 Comentários

No cardápio de quem quer perder peso não podem faltar os itens termogênicos e digestivos. Esses itens são legumes que produzem calor e por isso aumentam a temperatura corporal.

Para neutralizar esse efeito, o organismo reage acelerando o metabolismo e queimando calorias. O processo digestivo também faz o corpo despender energia. Quanto mais difícil for a digestão, maior o gasto calórico.

Alimentos como pimenta, gengibre, grãos integrais e qualquer legume rico em fibras são a escolha certa para afinar a cinturinha. Confira alguns exemplos de alimentos que ajudam a perder calorias.

Pimenta-caiena (Pimenta Vermelha)

Esse alimento aumenta o metabolismo em 20% e evidencia sua propriedade de retirar gordura das artérias. Uma boa opção é consumi-la com legumes refogados. Quantidade sugerida: 1/2 colher de chá, duas vezes ao dia.

Tem um opção bem prática hoje em dia que é manipular cápsulas na farmácia de manipulação.

Gengibre

Sua ingestão frequente também acelera o funcionamento do corpo. As propriedades estão mais ativas na raiz fresca, e ela pode ser da crua, refogada ou em forma de chá.

Sugestão: bata no liquidificador com aipo, laranja, maçã, banana. Quantidade sugerida: 1 pedaço de 2 cm. Outra sugestão que faço em casa, é colocar na sopa, no chá ou suco.

Chá Verde

A bebida reduz a absorção do açúcar no sangue, além de favorecer o trânsito intestinal e intensificar a atividade do organismo.

É legal bater com alguma fruta para amenizar o gosto amargo. Consumir uma xícara de chá ao dia, 10 minutos antes da refeição.

DICA: Todas essas opções devem ser consumidas regularmente por um período de no máximo 60 dias. Após essa fase, é indicado fazer um rodízio no consumo, já que com o tempo a eficácia dos alimentos para a perda de peso diminui.

Vamos que vamos!

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