Casa, Dicas

Ei! Você Sabe Cuidar Dos Objetos Do Seu Armário, Guarda-roupa Ou Closet?

09 jul 2020 • por Katy Cardoso • 2 Comentários

Dicas De Como Cuidar De Alguns Dos Seus Objetos Pessoais

Bolsas mofadas, bijuterias escurecidas, boa parte que você joga fora pode ser recuperado, sabia? Você pode prolongar a vida útil dos seus objetos pessoais aprendendo a conservá-los. É ecológico, politicamente correto e econômico.

Limpeza e Conservação

Bijuterias

  • AÇO: Limpe com álcool.
  • AÇO ADAMASCADO – Esfregue com grafite misturado com azeite de oliva. Dê polimento com camurça.
  • COBRE DOURADO: Esfregue a seco com camurça.
  • METAL: Guarde em uma caixa com pedaço de giz branco para que não embacem nem escureças. Se já estiveram manchadas ou escurecidas, limpe-as com uma solução de água e amônia. Dê polimento com uma flanela.

Blusa Sintética Sem Cheiro

As roupas sintéticas retêm o odor da transpiração, mesmo depois de lavadas. Para evitar que isso aconteça, basta deixá-las de molho na hora de enxaguar (isso é, depois de limpas), em uma solução de água com uma colher de sopa de bicarbonato.

Bolsas Com Cheiro De Guardada

Para eliminar o mau cheiro de bolsas, malas e maletas guardadas por muito tempo, coloque dentro delas uma latinha furada contendo pedaços de algodão umedecidos na colônia ou perfume de sua preferência. Deixe a lata dentro da bolsa por um dia.

Bolsa De Palha

Esfregue um pano embebido em mistura de água e um pouco de amoníaco. Deixe secar bem (se possível ao sol). Depois, esfregue com pano ou flanela. Pode usar também uma esponja embebida em água bem salgada. Depois, enxágue com água corrente e deixe secar ao ar livre.

Bolsas De Tecido

Nem sempre é possível lavar uma bolsa de tecido claro. Para limpá-la a seco, depois de escovar bem para retirar a poeira, prepare uma pasta com talco e benzina pura. Passe em toda a superfície da bolsa e deixar secar. Depois escove bem para remover o pó.

Em bolsas de tecidos escuros e grossos, use uma escova umedecida em álcool para limpá-las.

Bolsa De Couro

No geral, peças de couro podem ser lavadas com água e sabonete de glicerina, ou sabão de coco, desde que sequem à sombra. Depois de bem seca, engraxe a peça com cera ou graxa de sapato incolor ou da mesma cor do couro.

Se sua bolsa de couro está velha, você vai fazer ela melhorar muito se friccionando com clara de ovo batida em neve. Depois de secar, passe uma flanela. Se a peça estiver muito velha, que chegou a endurecer, passe na parte interna do couro uma mistura feita com 100ml de água, uma colher de sopa de sal e uma colher de café de bicarbonato de sódio, umedecendo bem. Deixe secar à sombra. Ficará macia.

Marcas de arranhão, mais leves, podem ser atenuadas se forem cuidadosamente esfregadas com cera da mesma cor do couro.

Teremos um post falando sobre couro, ok! Irá abranger várias peças, como: casacos, cintos etc. Vamos fazer um post também sobre sapatos, como cuidar para usarmos o nosso queridinho por mais tempo.

E aí? Alguma dica pra gente?

Comente Aqui
 
2 Comentários
  1. Ana Paula   ///   10/07/2020 - 12H45

    Que Maravilha sua dica amiga!
    Essa de colocar a latinha furada dentro da bolsa com algodão achei genial. Me ajudará bastante, minha vida toda sofro com as bolsas nesse estado.

Posts Anterior
Próximo Post