Alimentos, Dicas

MAÇÃS FUJI E ARGENTINA – VOCÊ SABE A DIFERENÇA NUTRICIONAL?

14 jul 2020 • por Katy Cardoso • 0 Comentários

Umas das frutas mais consumidas no Brasil, a maçã entrega um pacote de benefícios a quem dá aquelas mordidas sonoras com frequência

Não à toa, um famoso ditado americano diz que comeu uma unidade ao dia mantém o médico distante. Mas há sutis diferenças entre as variedades argentina e fuji, as mais clássicas por aqui.

A maçã americana concentra maior teor de potássio, que é um mineral importante principalmente para pessoas hipertensas ou que praticam atividades físicas ao ar livre, isso porque o potássio contrapõe os efeitos do sódio, ajudando a regular a pressão.

Para os esportistas, que perdem sais minerais no suor, repor este mineral é crucial para a musculatura. No quesito fibras, que dão saciedade e ajudam o intestino a funcionar, a argentina também sobressai. Lembrando que tem que a maçã tem que ser consumida com a casca. Apesar da maçã argentina trazer mais benefícios, a fuji também não deixa de ser uma boa escolha. Veja a diferença entre as duas! (Os valores abaixo se referem a 120g da maçã, o que corresponde a uma unidade).

  • ENERGIA: Fuji 67 cal / Argentina 75 cal
  • CARBOIDRATOS: Fuji 18g / Argentina 19g
  • PROTEÍNAS: Fuji 0,3 g / Argentina 0,2 g
  • FIBRAS: Fuji 1,5 g / Argentina 2,4 g
  • POTÁSSIO: Fuji 90 mg / Argentina 140 mg
  • VITAMINA C: Fuji 2,8 mg / Argentina 1,8 mg

Olhando os benefícios de cada uma, a maçã argentina tem a mais o potássio e fibras, porém possui mais calorias e carboidratos. Não vi tanta diferença assim. Confesso a você que eu gosto mais da fuji. Por outro lado a maçã argentina é indicado para bebês, pois é mais macia. Ah! Tem outro porém! A maçã fuji é mais em conta que a outra, não é verdade? E aí? Prefere qual?

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post